
Cada um tem sua forma de ver a vida de se relacionar, de amar e de ter fé...
Cada um tem um Deus diferente, seja uma estatua seja papel, seja o que for, mas é Deus.
Respeitar é o mínimo que cada um pode fazer por seu irmão, afinal dizer que sua religião é melhor que outra é hipocrisia. Apesar dos “lideres terem colocado a religião como um monopólio de capitalismo, eu ainda vejo algo de bom nela, e esse “algo bom” são: as pessoas que sentam meditam e tem fé naquilo que acreditam.
Podem ser cristão, muçulmanos,buditas... todos tem direito a salvação da maneira que acreditarem.
Como disse acima, tenho respeito pela religião dos outros – apesar da palavra religião já me entristecer à algum tempo – mas tenho minha própria forma de fé e é nela que creio chegar até minha salvação.
Meu Deus não esta em papeis (sigo e respeito profundamente os mandamentos da bíblia), estatuas ou qualquer coisa feita por homens, meu Deus está em mim; está no amor que sinto por aqueles que amo, está nos meus pensamentos bons e em tudo que acredito que seja certo.
Todas as religiões me decepcionam em algum ponto, por isso não sou fiel a nenhuma. Mesmo assim tenho fé, oro todas as noites, mas não sigo. nenhuma.
Tenho Deus perto de mim, dentro de mim, eu sinto isso e não foram religiões que o trouxeram até aqui , foi simplesmente minha fé e meu amor. Tenho minha forma individual de espiritualidade e ela é o bastante para manter meu espírito vivo.
“A um céu dentro de mim, ele é lindo e é para lá que quero ir quando deixar esse lugar estranho”.
Dom Arrais

Nenhum comentário:
Postar um comentário