sexta-feira, 24 de abril de 2009

A simplicidade de Deus


O que mais me impressionou é que o fato narrado abraixo aconteceu um dia depois de eu colocar a postagem sobre a fé. Sem contar que também durante todo o dia fiquei com uma musica chamada Halellujah(aleluia) na cabeça. Isso tudo pode até não fazer muito sentido, mais para mim não foi mera coecidencia.

Ontem aconteceu algo comigo, digamos... no minimo inusitado.
Estavamos eu e um amigo meu conversando aqui na lan(meu local de trabalho); de repente um besouro bem grande e barulhento começa a sobrevoar minha cabeça. Meu primeiro pensamento foi de tirar a vida do bicho. Não que eu seja um assassino de animais, pelo contrario, mas é que no ambiente não dava para ele continuar.
Tentado evitar a morte do besouro, meu amigo disse: "Não mate o coitado, quem te deu o direito de tirar a vidad dele?"
Eu tirando sarro da situação disse: "minha mãe, que comprou o chinelo"
Então fui atras do bicho que eu vi pousar no chão, perto de uma moto. Quando chego lá, segundos depois, ele havia sumido. Impossivel ele ter saido sem termos visto, ele era muito grande e barulhento e com certeza não iria para a rua onde não havia luz alguma.
Não insisti muito em procura-lo, preferi deixa-lo em paz ja que não me oportunava mais.
Quandosentei, meu amigo disse: "Vai que isso não foi um teste de Deus para provar sua bondade".
Em seguida eu galei: "Que nada, Deus não se manifestaria em um simples besouro".
Meu amigo disse: "quem sabe".
No instante em que ele disse, um segundo apos eu duvidar, um estranho barulho veio de cima da minha cabeça; parecia o besouro novamente batendo no ventilador de ferro. Olhamos rapidamente para cima, mas não conseguimos ver nada, não havia bezouro algum.

Alguem pode estar lendo isso agora e dizendo "que besteira", eu talvez diria se lesse, mas aconteceu comigo, eu estava lá. Pode não ser a coisa mais impressionante do mundo, mas para mim foi uma manifestação de Deus querendo dizer "Eu estou aqui e nunca percas a fé em mim".

"Deus não precisa se manifestar em algo grandioso para provar que existe; no passado ele não veio como um rei rico e orgulhoso, ele veio como pobre, simples, humilde e bondoso, que sofreu e por muitas vezes chegou a passar fome".

Nenhum comentário:

Postar um comentário