terça-feira, 12 de maio de 2009

Comparação III: Tacilio x Edward Erik


Imagina você conhecer uma pessoa praticamente sua vida inteira, e não ter nada de mal para dizer sobre essa pessoa...
Parece impossível mais isso aconteceu comigo, graças ao meu mais velho amigo, o Tacilio.

São anos de convivência, convivência essa que jamais foi abalada. Desde que nos tornemos amigos inseparáveis, na quarta serie se não me engano, nunca tivemos atrito algum de verdade, no máximo agente tinha briguinhas de moleque no colégio e em questão de minutos, voltava tudo a ser como antes. Isso foi a mais de dez anos e vem sendo assim até hoje.

Voltando um pouco mais no tempo, posso me lembrar de te-lo conhecido-o nas locadoras de game, nesse tempo não nos dávamos muito bem, acho que isso se dava pelo fato de que não éramos muito populares com o resto da galera, afinal um gordinho e um baixinho sempre são zoados por todos. Dai por esse motivo não nos aproximamos um do outro.
Nessa época, teve uma vez que ele foi na minha casa ver um jogo novo e acabei dizendo coisas que não devia com ele e ele acabou nem chegando até minha casa.
Ele sabe que me arrependo disso, mas eu também sei que isso não valeu nada se levarmos em conta que anos depois, seriamos bons amigos.

Deixando de lado a história dele e começando a comparação:
O Tacilio tem uma inteligência invejada, chegando a ser a única pessoa na cidade que rivaliza comigo nos RPG's e muitas vezes chega a ganhar. Essa inteligência não se limita apenas ao mundo virtual, o garoto parece um "génio louco" quando meche com aparelhos eletronicos, com facilidade ele entende o sistema de um aparelho complexo e o conserta (as vezes destrói), por muitas vezes até me serviu de professor. Se ele fosse um alquimista com certeza não utilizaria de circulos de transmutações para fazer sua arte; outro factor que serve de comparação para esse dois é o tamanha, mas prefiro não comentar sobre isso.

Nunca me decepcionou e nunca me deixou na mão, se não fosse ele nessa actual fase da minha vida, não sei o que seria de mim. Até hoje foi o único de todos do meu grupo que nunca ninguém teve de que se queixar; pra não deixar passar em branco, a única critica que faço, é pedir que seja mais aberto para com seus sentimentos e tenha em mente de que é capaz de tudo que ele quiser e que o mundo precisa, que ele saia e mostre para todos, o quanto o mundo é dependente dele.


Em resumo digo apenas que esse jovem, que conheço praticamente minha vida toda, que muitas vezes foi chamado de "mente superior" é sem duvida o meu melhor amigo.


PS: acho que ele fará a maquina do tempo.

2 comentários:

  1. Cara valeu os elogios, e foram muitos.
    muito obrigado por ser meu amigo e me
    aguentar todos esses anos. a comparação
    ficou show.Valeu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Que nada cara, isso era o minimo que eu poderia fazez.
    Foi só uma mostra do valor que nossa amizade tem para mim.

    ResponderExcluir