quinta-feira, 25 de junho de 2009

Comparação VI: Zé Carlos x Nara Shikamaru

Comparação VI: Zé Carlos x Nara Shikamaru



Segunda comparação da semana, pra compensar as semanas que passei sem fazer nada e se poder ainda virei com mais uma amanhã.

Começando...

Deixar de fora o Zé era algo fora de cogitação para mim.
Depois de pensar muito, cheguei na conclusão de que não havia ninguém melhor do que o Shikamaru, O maior Q.I de konoha, para ser comparado ao meu amigo Zé que com certeza é o maior Q.I da minha galera.

Começaremos pelo lado excêntrico de ambos.
Preguiçoso, largadão, sempre com cara de quem não quer nada da vida. O zé é (diferente de mim) do tipo que não dispensa uma boa e lenta partida de xadrez. Algo que torre a cabeça de qualquer pessoas em segundos, o Zé consegue passar dias se divertido como uma criança em uma caixa de areia.
Mais não da pra comparar só esse lado do Shikamaru com ele. Para cada problema da vida ele tem sempre 200 soluções disponíveis para dar. Nunca me vi na mão quando estava do lado dele, posso até ousar dizer que já tive minha "pele" salva por ele.
Pode parecer desligado da vida, quem não o conhece pode dizer isso, mas eu que convive com ele como um irmão, posso dizer que ele é preparado para qualquer coisa que a vida mandar; sei disso porque já ouve muitas situações difíceis pela qual ele passou e sempre o vi dar a volta por cima.
Assim como o Shikamaru fez na Chuninn shiken, o Zé Carlos faz na vida: poderia muito bem seguir um caminho diferente e ser alguém grande, pois potencial ele tem de sobra pra isso, mas não, o Zé prefere a paz ao lado daqueles que ele ama.

Não pessoa ao lado dele o tempo que desejaria passar, pois sei que seguimos caminhos diferentes, mas sei que sempre que estivermos juntos teremos uma vitória certa.


Um comentário:

  1. Dom, cara, me sinto honrado por ser seu amigo.... sua consideração por mim as vezes me deixa boqueaberto. Tudo bem que eu adoraria ser como o shikamaru... rs
    Meu véi, tudo de bom nessa vida pra vc. sabe que torço sempre por você!

    ResponderExcluir